Trocas e Devoluções - Novo de Novo Brechó
TROCAS E DEVOLUÇÕES
Nossa Política de Trocas está de acordo com o Decreto nº 7.962, de 15 de março de 2023. Portanto, aceitamos trocas ou devoluções por qualquer motivo em até 07 dias corridos após o recebimento do produto. Leia os tópicos “regras gerais”, “como solicitar” e "como funciona" abaixo, com atenção aos prazos.

REGRAS GERAIS:
1. O produto deve estar com a TAG (etiqueta) afixada à peça;
2. O produto não pode estar com nenhum indício de uso (odor, manchas, sujeira, avarias, etc). Também não aceitamos roupas que tenham sido lavadas ou ajustadas (bainha, pence, etc);
3. O brechó não arca com custos de embalagem (sugestões: enviar na mesma embalagem da loja, embrulhar com papel de presente ou papel kraft, enviar numa caixa de papelão que você tenha em casa, etc);
4. Caso não seja enviado dentro deste prazo de 07 dias corridos, o selo expira e a loja está dispensada de realizar trocas ou devoluções;
5. Para a conclusão da troca, é necessário efetuar a devolução de TODOS os acessórios enviados juntamente com a peça (dustbags, caixas, etc);
6. Caso você tenha obtido algum desconto na compra, a troca será do valor efetivamente pago;
7. Não serão aceitos produtos devolvidos sem prévia solicitação ou fora do prazo de troca;
8.
Peças brinde, promocionais com desconto ou participantes de qualquer promoção não estão sujeitas ao procedimento de troca e devolução, exceto em casos de defeito nas mesmas;
9. Em caso de Sacolinha, o pedido deverá ser enviado em até 15 dias após a abertura da mesma, do contrário não haverá possibilidade de troca ou devolução;
10. Caso o Novo de Novo Brechó entenda que o produto devolvido não se enquadra nas regras da loja, o site fica dispensado de aceitar a troca ou devolução. A loja pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa, com frete a cobrar.
 


COMO SOLICITAR:
1. A solicitação de troca ou devolução deverá ser realizada através do e-mail novodenovobrechosc@gmail.com dentro de 07 dias corridos após o recebimento do pedido;
2. No e-mail, informe o número do pedido ou código de rastreio dos correios e motivo da troca (tamanho, cor, gosto, arrependimento, etc);
3.
Após o contato, a cliente receberá um selo pago (PAC reverso) e uma declaração de conteúdo para postagem nos correios em até 07 dias corridos, a contar a partir da data de emissão do mesmo. Caso você seja da Grande Floripa, a coleta será feita pela transportadora Disk e Tenha, dentro do mesmo prazo de 07 dias corridos;
4. Com o pacote em mãos, leve a caixa lacrada e devidamente etiquetada aos correios. O selo deve estar colado na parte superior do pacote, enquanto a declaração de conteúdo deve estar no verso da embalagem.

5. Na primeira troca, geramos o PAC reverso. No entanto, é importante ressaltar que o frete do novo produto ficará a cargo da cliente. Além disso, caso haja uma segunda troca, o frete passa a ser de responsabilidade da cliente; 
6. Após o recebimento das peças por parte da loja, você receberá um retorno sobre sua solicitação no seu e-mail, em até 03 (três) dias úteis.

COMO FUNCIONA:
1. Para TROCAS, a cliente receberá créditos no mesmo valor da compra, a serem utilizados na loja por até um ano, com validade para uma única compra. O saldo de troca não é válido para produtos em ações promocionais (você não poderá trocar por um produto que esteja em promoção). Para realizar a troca, entre em nosso site e realize uma nova compra da peça que desejar, inserindo esse cupom em “CUPOM DE DESCONTO”, no checkout da compra. Você também pode nos chamar via direct para fechar seu pedido de troca.
2. Para DEVOLUÇÕES, a cliente receberá o estorno do valor dos produtos devolvidos. Quanto ao frete de envio, caso tenha sido pago pela cliente, o mesmo será ressarcido apenas se todas as peças do pedido forem devolvidas.
3. Para compras efetuadas com cartão de crédito, o estorno é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. O prazo para visualização do estorno pode levar até 60 dias ou duas faturas, conforme regras das operadoras de cartões